sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Nicolelis no Roda Viva - segunda-feira, 10 de novembro de 2008 às 22h10

Entrevista com Miguel Nicolelis na TV Cultura, segunda à noite. Também transmitido pela TV Brasil (geralmente no canal da educadora), TVE no Rio, TV Nacional em Brasília, ... só que com defasagem de 1/2 hora, a partir de 22h40.

É possível acompanhar pela internet, no site da TV Cultura.

Impressões de bastidores estão no Twitter: http://twitter.com/rodaviva ou no canal #rodaviva.


* Edição GRAVADA. Não aceita perguntas.
Miguel Nicolelis
neurocientista

Miguel Nicolelis é formado em medicina e doutorado em Fisiologia Geral pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação em neurofisiologia nos Estados Unidos, onde vive há vinte anos. Professor titular de neurobiologia e engenharia biomédica na Universidade de Duke, ele lidera uma equipe de pesquisadores que desenvolvem pesquisas para int egrar cérebro humano e máquinas. Ele é responsável pelo desenvolvimento de um sistema que possibilita a movimentação de braços robóticos a partir de sinais cerebrais.

Os mais de duzentos estudos de Miguel Nicolelis em neurociência ampliaram o entendimento dos mecanismos cerebrais e a possibilidade de que cérebro e robôs possam trabalhar juntos. Esses estudos estão sendo levados a vários centros de pesquisas do mundo. No Brasil, ele criou o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, em Natal, Rio Grande do Norte, destinado a desenvolver a pesquisa científica de ponta.

Participam como convidados entrevistadores:
Ulisses Capozzoli, editor chefe da revista Scientific American Brasil; Herton Escobar, repórter de ciência e meio ambiente do jornal O Estado de S. Paulo; Mariluce Moura, diretora de redação da revista Pesquisa Fapesp" - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo; Eduardo Geraque, repórter da editoria de ciência d o jornal Folha de S. Paulo.

Apresentação: Lillian Witte Fibe

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva




Um comentário:

Unknown disse...

Fala Igor.
Parabéns pelo conteúdo.
já me tornei um follower..rs
Abração